Loading

sábado, 16 de abril de 2011

Quando devemos procurar um fonoaudiólogo?



Postei alguns motivos básicos. Boa leitura!

 1.    Alteração na fala:
Ø  Quando a criança tiver aproximadamente 3 anos e não fala ou quando sua fala dificilmente for compreendida;
Ø  Quando a criança tiver aproximadamente 5 anos e trocar sons para fala;
Ø  Quando a criança falar rápido ou lento demais, dificultando sua comunicação;
Ø  Quando a criança gagueja;
Ø  Quando a criança ou o adulto ao falar coloca a língua entre os dentes;
Ø  Quando a criança ou o adulto permanece com a boca aberta constantemente;
Ø  Quando o paciente tiver o hábito de chupar o dedo e apresentar alterações na arcada dentária;
Ø  Quando fizer uso prolongado (além dos 3 anos de idade) de chupeta e/ou mamadeira e apresentar alterações na arcada dentária e/ou projeção de língua ao falar;

2.    Alteração na leitura e/ou escrita:
Ø  Quando o indivíduo apresentar dificuldade ou troca na leitura e/ou escrita.

3.    Dificuldade de audição:
Ø  Quando suspeitar de alguma dificuldade de audição, como por exemplo: não responder ao chamado, principalmente quando estiver longe ou de costas; ouvir televisão com volume alto; mostrar-se desatento em sala de aula; etc.

4.    Alteração na voz:
Ø  Perder a voz com facilidade;
Ø  Em casos de rouquidão por mais de 15 dias;
Ø  Cansaço constante ao falar;
Ø  Em casos de rouquidão após o uso prolongado da voz.

5.    Outras situações em que deve-se procurar um Fonoaudiólogo:
Ø  Em casos de derrame cerebral, onde o indivíduo tem sua fala comprometida;
Ø  Em casos de fissura labio-palatina também conhecida como lábio leponino;
Ø  Portadores de paralisia cerebral, Sindrome de Down e outras deficiências mentais leves.

Um comentário:

  1. show kakah vou proucurar um na UNIMED...rsrsrrs eu pago e lá tem! Tenho que melhorar a minha Leitura.. e as vezes acho que a minha rinite ou sinusite me deixou com a a fala um pouco pelo nariz, antes eu num tinha isso...affsss Blog show de bola...vou bolar um selo pra vc .

    Bjus pra vc e tda a sua familia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...